Fabíola Molina

A nadadora Fabiola Molina, de São José dos Campos é uma das principais atletas do país, integrando a seleta equipe da natação brasileira desde 1991.

Começou a dar as primeiras braçadas aos 4 anos de idade e desde a sua estréia em competições oficiais, aos 10 anos, já se destacava no estilo costas.

Fabiola acumula uma sucessão de títulos nacionais e internacionais, convocações para a seleção brasileira, troféus de melhor índice técnico nas mais expressivas competições da natação nacional, além de manter uma grande sequência de quebras de recordes brasileiros e sul-americanos.

Nadadora olímpica e pan-americana, Fabiola vem dominando as provas de 50m e 100m no estilo costas desde 1997, ocupando a primeira posição no atual ranking brasileiro em piscina de 25m e de 50m.

Além de suas conquistas no campo esportivo, Fabiola é vitoriosa também em outros segmentos. É criadora da grife Fabiola Molina Moda Esportiva Moda Praia e seus produtos além de vestirem a seleção Brasileira de Natação, também são exportados para o mundo inteiro. Fabiola cria peças de treinamento para algumas universidades americanas como Stanford, Arizona State University, Universidade de Miami, entre outras.

Fabiola também já foi comentarista de alguns programas esportivos, como o Mulheres de Atenas, nas Olimpíadas de Atenas em 2004; foi colaboradora da revista InterEsportes onde escrevia uma coluna mensal: Papo de atleta; e é formada pela Universidade do Tennessee em Teatro com Honras Magna Lauda.

Fabiola se casou com o nadador Diogo Yabe em 2006.